Brincantes


Os nossos recreadores não são pessoas comuns.
Não estou falando do índice de loucura e resistência física pra lidar com crianças, muito menos da quantidade de criatividade e intenção no brincar.

Estou falando de profissionalismo!
Pois, se tem uma coisa que nos orgulha, é não contratar pessoas para brincar de qualquer jeito.

Quem brinca deve estar inteiro; quem brinca e gostar de brincar, deve saber o que fazer com uma criança que brinca. 

É muito importante para nós informá-los que em geral essas figuras que seguem essa filosofia de brincar e respeitam a cultura da infância e seus processos de desenvolvimento são:

Psicólogos(as) [como eu], Pedagogas (os), Educadores Físicos, Atores, Poetas, Biólogos,tem até Dentistas, Engenheiros e Administradores...Tem até Você que estará lá na hora!!!

Enfim, são pessoas que envolvem nas suas reflexões pessoais a infância e têm um olhar voltado para este surpreendente momento da vida. Isso faz uma diferença muito grande e muito sutil, pois seja qual for a empresa que se proponha a recrear ela terá a obrigação de “fazer divertir”. 

Mas para Skyruila a diversão não é o primeiro princípio da brincadeira, mas sim a vontade, a motivação para o brincar e sobretudo o encantamento.

E é assim, mexendo em vontade de brincar, que causamos uma epidemia de alegria e vamos contaminando as crianças e transformando todo mundo em gente que brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário