Criançódromo


Pintura na festa de tema Backyardigans no fundo do mar.
Oi, você sabe o que é playbaby ou espaço kid's?

São os nomes dados a um espaço destinado aos pequenininhos de 01 a 03 anos de idade em contexto de eventos. Antes disso, no máximo, salve raras exeções temos um fraldario. 

Nós resolvemos colocar um plus na recreação Skyruila chamando um espaço original, com essa mesma função, de CRIANÇÓDROMO.


Este sufixo “dromo” traz a ideia de ação coletiva, por isso o utilizamos. A função é estimular as crianças para que possamos ter uma recreação coletiva e coerente para essa idade.


O Criançódromo montado para começar a diversão
Então o que fizemos: convidamos um grupo de pedagogas que atuam com crianças, compramos um material de estimulação super bonitinho e arrumamos tudo. Aí a profissional do CRIANÇÓDROMO, faz a estimulação durante a festa.







Equipe pousando no CRIANÇÓDROMO antes de começar a recreação.


Claro que não poderíamos oferecer à vocês (pais) um jogo pra crianças que não tem nem sua moralidade pronta para entender regras.
Com isso, respeitamos a faixa etária dos pequenos e os colocamos em ação durante a sua festa pra que ele aproveite do jeito que achar melhor.
Veja abaixo algumas fotos do espaço e deste momento.






Algumas atividades do CRIANÇÓDROMO são:

A Massinha de Modelar confeccionada pelas próprias crianças:

1) Demonstramos o material










 2) Juntamos os ingredientes











3) Misturamos tudo











4) Cada criança escolhe sua cor, amassa e depois é só brincar.







Fotos: Fabiana Bráz

A casinha de madeira:

Se tem um objeto que nos orgulha é
A CASINHA DE MADEIRA

Eu não sei ao certo qual é a reação hipnótico-química que acontece. Mas as crianças poderiam ficar toda a recreação só com este brinquedo. Este garotinho ainda não descobriu os bonecos de madeira e os outro móveis. Ainda!





Este CAVALINHO é mais interessante que os eletrônico do ponto de vista motor. As crianças apredem sobre como o seu peso é importante para o equilíbrio e podem ainda imaginar que estão no sertão cavalgando sem precisar da ajuda dos pais. Que autonomia... Rs!



Esta é a Lili, que convida a criança pra brincar. Ele deve estar pensando vou para o Tubarão, pego a Carriola, brinco na Casinha de Madeira, pego um Caminhão... Bom, acho que vou ficar tocando sanfona enquanto penso. Acho que foi essa indecisão que fez o garoto não querer embora quando os pais chamaram. Hehehe...







Os JOGOS DE COLOCAR são fundamentais para o raciocínio lógico da criança. Por isso, nós os escolhemos como uma das possibilidades do CRIANÇÓDROMO.






QUE TAL BRINCAR DE COMIDINHA?


Além dos carrinhos, almofadas e pufs (para ampliar a participação dos pais no CRIANÇÓDROMO) temos os JOGOS DE MONTAR, que são desde hexágonos meio alienígenas a uns tipos de "legos" gigantes. Assim, as crianças arquitetam, engenham e montam coisas que só a imaginação pode encaixar.









Este é o nosso CRIANÇÓDROMO, prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário