Dicas de Brinquedos, Brincadeiras e Jogos.


Bom estava pensando em fazer um compilado de brincadeiras e enviar para vocês, os pais, falando sobre possibilidades de brincadeiras.

Mas ao fazer isso percebi que a coisa não tem fim. É muita brincadeira e acredito que é muito mais interessante nós esclarecermos as dúvidas sobre como executar as brincadeiras e como elas podem ser incrementadas mesclando materiais disponíveis e intenções diversas.

Aproveitem este espaço!!! Ele foi feito com muito... Hummm, sorriso! : )



Projetos Inspiradores:

Muito do que sei é proveniente das pessoas que compõem esta casa: (https://www.facebook.com/casadascincopedrinhas?fref=ts)

Este é um projeto pioneiro que se chama Memórias do Futiro e tem a intenção de perpetuar brincadeiras da Cultura da Infância (http://www.memoriasdofuturo.com.br/)

O Insitituto que foi fundado pela família Nóbrega é um referência na arte do brincante. (http://www.institutobrincante.org.br/)

Essa insitituição tem como objetivo espalhar ludicidade... Será que são legais? Eu aprovo e muito!!! (http://transludus.com.br/)





Sites de JOGOS E BRINCADEIRAS que divertem e possibilitam o aprendizado.

Este site tem bastante possibilidade possibilidades de brincadeiras. Aproveitem, pois é brincadeira que não acaba mais.

Este é um projeto lindíssimo que tem por objetivo catalogar brincadeiras do mundo todo. Ainda está em processo, mas é bom que vocês acompanhem, já que vem muita coisa interessante por aí.

Tem jogos eletrônicos a vontade, para você que fica preocupada(o) com o conteúdo que seus filhos usufruem na Net.

Este site tem opções de jogos recreativos interessantes.

Este blog também tem algumas opções e informações sobre jogos.
Este é um Almanaque de Dinâmicas, sim. Porém está recheado de jogos e brincadeiras que você pode usar com seus pequenos (ou seus grandes) em atividades mais específicas e intencionais.

Para quem quer comprar BRINQUEDOS INTERESSANTES em Salvador eu indico:

Essa é uma loja que oferece muitas possibilidades. Inclusive, a unidade do Caminho das Árvores tem um espaço todo pronto pra receber crianças com atividades diversas e aniversário.

A Mitra é uma fabricante de brinquedo interessante, vale a pena escolher o seu e se divertir bastante.

Este é pra mamãe que estão estreando no mundo do cuidar. Dicas e brinquedos interessantes para os pequenos.

Este é um site interessante para pesquisar preços, ver tendencias e tem uma variedade considerável.
http://www.abcbrinq.com.br/

Essa galera faz brinquedos ecológicos e interessantes.
http://www.pensebrinquedos.com.br/



E pra quem gosta de JOGOS DE TABULEIRO!


Este é um site que comenta sobre os jogos e você pode consultá-lo cada vez que precisar de um jogo específico pra comprar.

Este é um guia muito bom que a Folha nos presenteou de atividades infantis. Passem o olho que vale a pena.

Pra quem gosta de ir a São Paulo não pode deixar de ir na Luderia, é um bar que tem jogos pra todo mundo poder se divertir a noite inteira. Muitos jogadores de plantão (literalmente) se encontram lá.

Pra quem quer se informar sobre jogos de tabuleiro visita o blog da Adriana Klysis e conhece a obra dessa estudiosa de jogos e brincadeiras. Lá tem mais dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário