Idealizador

Lucas Castro

Psicólogo desde 2008.1 Lucas é um barco guiado por sorrisos de crianças. Os Skyruilas brotaram dele e de seus próximos de forma quase natural através desse dom.

Monitor de colônias de férias desde 2005 já participou de mais de 15 temporadas de colônias (entre Arraial Uniser e Petrobrás) como monitor tendo que dar cabo da rotina de 6 a 18 crianças. Foi neste contexto que começou a entender como funciona a mente que brinca e resolveu criar Skyruila: Recreação Criativa!

Em 2011.1 foi programador ao lado de Daniel Farias e Gordo Neto da Colônia Arraial Uniser, tendo que programar 360 horas de atividades lúdicas, de quadra, campo, locais abertos e fechados, jogos externos, jogos de salão, jogos na psicina, jogos de mato, oficinas, brincadeiras, etc.

Na Casa dos 7 ministrou uma oficina de brincadeiras onde as crianças que participam só tem uma obrigação: brincar. Depois foi convidado a trabalhar na escola Gira Girou como brincante, assim como na Brincando e Construindo.

Já confeccionamos inúmeros projetos para escolas em datas comemorativas que vão desde contação de histórias até brincadeiras com professoras e diretores.

Hoje é pós-graduado em Terapia Cognitiva e Comportamental,  em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo pela Transludus  e no renomado curso A Arte do  Brincante para Educadores no Instituto Brincante do Antônio Nóbrega em São Paulo. Teve uma formação pelo Projeto Memórias do Futuro em Mato Grosso do Sul que estimulou a pesquisa e registro de brincadeiras em Salvador.

Idealizou em Julho de 2012 a Terça Brincante que vem ganhando força e prestígio como projeto gratúito e que faz as pessoas brincarem gratuitamente.

Mas nada disso valerá a pena se no momento de brincar eu não conseguisse fazer isso. Creio que é pra isso que serve o que fazemos, tantos investimentos. A vida me serve pra brincar e é disso que eu me sirvo nessa vida. Quem quiser venha, quem não quiser... Bom aí arranja outra coisa bem lega pra fazer, tá?!